sábado, 3 de agosto de 2019

5 Dicas para viajar pela Europa com Ryanair gastando pouco

Estou voltando com o Blog depois de alguns anos parado, e o tema que escolhi para esse retorno foi falar sobre viagens, mais especificamente sobre viajar com companhia "Low-cost" mais famosa da Europa a Ryanair.
Escolhi esse tema em questão porque eu recentemente voltei de um intercâmbio de um mês na Irlanda e durante esse período tive a oportunidade de conhecer alguns países gastando muito pouco, e apesar de ter bastante conteúdo na internet sobre  companhias Low-cost, eu tive algumas dificuldades e essas dicas teriam sido de grande ajuda para mim na época.


1 - Página de promoções
Tanto no site quanto no aplicativo da Ryanair existem páginas dedicadas a promoções antes de ir para ferramente de busca de passagens da companhia procure seu destino nessas paginas porque você vai achar os menores preços e se você tiver um itinerário mais flexível vai conseguir os melhores preços.

Promoções saindo de Dublin. Agosto/2019.

2 - Procure pelas melhores datas 
Como eu comentei na dica anterior se você tiver um itinerário mais flexível você conseguira os melhores preços, viajar no final de semana sempre é mais caro então se possível procure passagens para o o meio da semana e que não sejam em feriados. E claro como em qualquer companhia aérea, é melhor comprar com antecedência pra conseguir bons preços e horários.  

3 - Aeroportos
Uma coisa que vale a pena prestar certa atenção antes de adquirir suas passagens é onde fica o aeroporto que você vai desembarcar, muitas vezes o preço mais baixo das passagens são para os aeroportos mais distantes do centro da cidade e o transporte do aeroporto até o centro da cidade as vezes pode sair mais caro que o preço da passagem em si.

4 - Bagagens
Um requisito básico para conseguir viajar pela Europa gastando pouco é levar pouca bagagem. Companhias como a Ryanair cobram taxas para todos os serviços possíveis e nas bagagens é onde eles praticam as maiores taxas possíveis, e uma surpresa que tive durante uma viagem de ida e volta de Dublin para Londres foi que meu limite de bagagem da volta era menor que o da ida, ou seja se eu levasse a mala com todo peso que eu tinha direito e retornasse com mala nesse mesmo peso sem comprar nada novo eu teria que pagar uma taxa extra!. Então sempre confiram com muita atenção qual é a sua franquia de bagagem tanto na ida quanto na volta se for o caso.
Visite o site da Ryanair para saber mais sobre as politicas de bagagem da empresa.


5 - Check-in e cartão de embarque
Quando eu falei na última dica que essas companhias cobram taxas para tudo eu não estava brincando. A parte de check-in pode ser um pouco complicada nesse quesito, porque como funciona o check-in pode variar de acordo com o país de destino. Para alguns destinos você tem que levar seu cartão de embarque impresso e em outros destinos ele é disponibilizado no aplicativo da Ryanair. Vale ressaltar que só é possível escolher os assentos mediante o pagamento de uma taxa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 Dicas para viajar pela Europa com Ryanair gastando pouco

Estou voltando com o Blog depois de alguns anos parado, e o tema que escolhi para esse retorno foi falar sobre viagens, mais especificament...